domingo, 19 de abril de 2009

Um início que se transformou em sonho!!!



Meus primeiros passos com o xadrez foi aos 8 anos, meu pai me ensinou e logo depois ensinou meu irmão, nossos castigos várias vezes eram cumpridos sentados na mesa com o tabuleiro de xadrez para passar o tempo do castigo. O tempo passou e várias partidas foram jogadas, aos 25 anos fui ter um novo contato com xadrez, agora sendo profissional mais como voluntário do projeto Escolas de Paz, fui convidado pelo amigo Marcos Ferrari para implatar a oficina de xadrez no projeto, tarefa na qual foi de extrema satisfação e aprendizado, logo em seguida aceitei o convite para dar aulas de xadrez no colégio onde minha filha estudava, lecionar para ela e outras crianças no horário das escolinhas sempre após as aulas do colégio Artes de Crianças em Paraíba do Sul-RJ, onde organizei um torneio de fim de ano entre os alunos e participaram outros que faziam aula particular comigo. Este torneio foi realizado no Jardim Velho em novembro de 2005, tivemos 24 crianças inscritas, foi disutado na forma de eliminação perdeu saiu, onde terminou com Thainá em 1º lugar e Izabela em 2º lugar, detalhe o torneio deve alunos de idades diferentes em categoria única, crianças de 5 anos até 9 anos, meninos e meninas juntos. Hoje posso ver que somente com o tempo que aprendemos a reconher nossas falhas.... Mais teve seus momentos maravilhosos, os pais foram com os filhos e jogaram partidas recreativas antes do torneio." Jogar uma partida de xadrez com nosso filho no Jardim Velho, nén mastercard paga"

Nenhum comentário: